Hardware

Snapdragon Flight

Hardware

Um produto da Qualcomm Technologies, Inc.

O interesse do consumidor por drones tem aumentado dramaticamente nos últimos anos, não apenas em áreas como drones para selfies, mas também para agricultura e segurança. Se você está pensando em desenvolver o seu próprio drone, não há hora melhor que agora!

Para ajudar você a capitalizar essas oportunidades, a Qualcomm Technologies lançou o Qualcomm® Snapdragon Flight™, uma placa que integra várias funcionalidades em um tamanho menor que um cartão de crédito (58x40mm) e atende as necessidades de drones de consumidor final e também de alta complexidade de aplicação. Se utilizando do poder do processador Qualcomm® Snapdragon™ 801, ele entrega robustez em conectividade, software avançado e ferramentas de desenvolvimento, que junto com a tecnologia móvel inovadora permite aos desenvolvedores criar uma nova classe de drones.


A Snapdragon Flight traz junto as capacidades de fotografia, navegação e comunicação sem fio em um pacote compacto e eficiente que cabe em uma única placa. Isto ajuda a reduzir o tamanho, peso e consumo de bateria dos drones, suportando assim voos mais longos, seguros em um kit de fácil uso para os consumidores.

O Snapdragon Flight possui um poder de processamento avançado, controle de voo em tempo real usando o Qualcomm® Hexagon™ DSP, Wi-Fi® 2x2 embutido e conectividade Bluetooth®, e o sistema de navegação global via satélite Qualcomm® SirfStar V™ (GNSS) otimizado para suportar alta acuidade no posicionamento e localização. Ele foi desenhado para prove as mais avançadas funcionalidades que um consumidor de drones esta procurando quando faz sua decisão de compra, incluindo:

  • Vídeo 4K – Suporte a câmera de alta resolução 4K, melhorias de imagem e capacidade de processamento de vídeos simultâneos de codificação 720p
  • Comunicação e Navegação avançadas – Wi-Fi Dual-band 2x2 802.11n, Bluetooth 4.0, e GNSS 5 Hz para localização com controle de vôo avançado em tempo real usando o Hexagon DSP
  • Câmera Robusta e Suporte a sensores – Câmeras integradas com 4K VGA estéreo, optic flow, unidade de medição inercial (IMU), suporte a sensor de barômetro e portas para sensores adicionais (opções de câmera incluem uma câmera 4K forward-facing, câmeras estéreas (com sensação de profundidade) e câmera estéreo downward-facing “optic flow”)

A Snapdragon Flight é parte da Qualcomm Drone Development Platform que inclui tanto hardware quanto módulos avançados de software para navegação, optical flow, gimbal control, e utiliza as tecnologias Qualcomm de visão computacional para evitar colisões, seguir um objeto ou pessoa entre outros casos de uso.

A Snapdragon Flight suporta Linux Linaro e OpenCV, e é uma plataforma flexível que as empresas podem facilmente usar para portar softwares de drones já existentes.

A Snapdragon Flight é desenhada para permitir que os desenvolvedores criem uma ampla gama de aplicações para drones, desde fotografia aérea até filmagem ao vivo de eventos esportivos.

Se você está pronto para começar seu projeto de drone pode comprar a Snapdragon Flight hoje.