Software

Hexagon DSP SDK

Hexagon DSP SDK

Um produto da Qualcomm Technologies, Inc.

O processamento eficiente é fundamental para a implementação de experiências multimídia ricas em dispositivos móveis e como elas afetam os custos de produção, o consumo de energia, e a capacidade de entregar o desempenho avançado que consumidores anseiam. O Qualcomm® Hexagon™ DSP SDK é projetado para permitir que os fabricantes de dispositivos e fornecedores independentes de software possam otimizar o uso de recursos e o desempenho de softwares multimídia.


Essas otimizações ajudar a melhorar o áudio, imagens, visão embutida e computação heterogênea usando o Hexagon DSP presente nos processadores Qualcomm® Snapdragon™ da Qualcomm Technologies, Inc., 200 e 800 criando experiências multimídia convincentes, permitindo melhorias na dissipação de calor, desempenho de áudio, visão de imagens, vídeos e aplicações de computação intensiva.

O Hexagon SDK é um kit de desenvolvimento de software que permite que os desenvolvedores de sistemas embarcados acessem os recursos de computação incorporados no Hexagon DSP. Utilizando o SDK, os desenvolvedores de ponta, com experiência de trabalho em ambientes de programação nativa pode atingir o melhor padrão mundial de recursos multimídia que um hardware Premium pode entregar, com experiências interativas para o usuário desenvolvidas em menos tempo - semanas, ao invés do típico seis a nove meses necessários para este nível de funcionalidade usando código fonte padrão.

O SDK é projetado para ajudar a garantir a eficiência de processamento multimídia, o que significa aumento da fluidez, baixa latência e desempenho de aplicativos superior ao padrão de mercado. Ele também pode ajudá-lo a superar obstáculos de desenvolvimento, tais como a falta de bateria e poder de processamento insuficiente. O Hexagon SDK também é projetado para permitir altas cargas computacionais na CPU, pois uso DSP para operações de off-loaded em um ambiente de computação heterogênea, com o uso de objetos de código compartilhados e remotos.

Os recursos desenvolvidos no Hexagon DSP foram implantados para atender um amplo ecossistema de fabricantes de dispositivos que se estende dos celulares a produtos de consumo como tablets, TVs HD e setor automotivo. Isso torna possível a portabilidade de sua aplicação a partir de telefones para outros dispositivos.