Software

LTE Broadcast SDK

LTE Broadcast SDK

Um produto da Qualcomm Technologies, Inc.

O LTE Broadcast SDK oferece aos desenvolvedores o poder de trazer a conectividade e conteúdo do LTE Broadcast para seus aplicativos. Este recurso inclui APIs, ferramentas e documentação para desenvolver e testar aplicações LTE Broadcast para dispositivos móveis baseados em Android com recursos de serviços LTE Broadcast habilitados. O SDK fornece uma interface simples ao aplicativo para acessar o middleware LTE Broadcast, tornando mais fácil de integrar serviços como streaming de vídeo e entrega de arquivos ao seu aplicativo.

O LTE Broadcast SDK tem sido amplamente adotado por desenvolvedores de aplicativos e validado por operadoras, fabricantes de celulares e fornecedores de infra-estrutura em todo o mundo. Usando a API disponível neste SDK, os desenvolvedores podem ajudar o LTE Broadcast a atingir o seu pleno potencial. O objetivo é fornecer aos consumidores consistência no comportamento do aplicativo e experiência ao usuário através da criação de sinergias no desenvolvimento de aplicações LTE Broadcast que irão beneficiar todos no ecossistema.

O LTE Broadcast é altamente eficiente em prover conteúdo ao usuário final fazendo uso dos formatos e interfaces padrões presentes neste SDK inovador que se baseia na longa história da Qualcomm Technologies em fornecer meios para a transmissão móvel e dá aos desenvolvedores a oportunidade de transformar a maneira como os usuários interagem com o conteúdo ao vivo.

Perguntas e Respostas

O que é LTE Broadcast e quais os serviços que ele oferece?
LTE Broadcast é uma tecnologia especificada como parte dos padrões 3GPP LTE e fornece serviços de streaming e download de arquivos. Como exemplo, em um recinto desportivo, fornecendo estatísticas esportivas, vídeos e streaming em tempo real.

Qual é o propósito do LTE Broadcast SDK?
O LTE Broadcast SDK permite que os desenvolvedores Android criar aplicações usando os serviços de streaming e entrega de arquivo disponíveis no Evolved Multimedia Broadcast Multicast Service (eMBMS), uma tecnologia especificada como parte dos padrões 3GPP LTE.

Quem pode usar o SDK LTE Broadcast?
Desenvolvedores de aplicativos Android que queiram projetar e desenvolver aplicações eMBMS em conjunto com operadoras que oferecem serviço de LTE Broadcast.

Que tipo de aplicação pode ser construída utilizando o LTE Broadcast SDK?
Você pode construir aplicações Android que usem o LTE Broadcast para exibir serviços de streaming ou download de arquivos.

O que está incluído no pacote do LTE Broadcast SDK?
O pacote LTE Broadcast SDK é distribuído como um instalador do Windows e contém o seguinte:

  • Especificação da API

  • Licença de uso do SDK

  • JAR API: Esta biblioteca tem a implementação da API

  • Ferramenta de teste: uma ferramenta que faz uso de um Stub API gerando notificações que permitem testar umaa aplicação que utiliza os métodos da API

    • Guia do Usuário - Stub API

    • API Stub JAR: Esta biblioteca inclui a implementação de ferramenta do Stub API

    • Stub_config.xml: Este arquivo inclui um exemplo de configuração para a ferramenta Stub


Existe alguma ferramenta para testar o uso da API na sua aplicação?
Sim. O Stub API é uma ferramenta incluída no SDK que facilita o teste da API, gerando as notificações com base nas chamadas a partir dos casos de uso específicos, usando um arquivo de configuração, Stub_config.xml.

Quais dispositivos móveis suportam LTE Broadcast? Os desenvolvedores de aplicativos podem usar a ferramenta de Stub para testar sua aplicação em qualquer dispositivo Android. No entanto, os desenvolvedores precisam trabalhar com os fabricantes de celulares e operadoras para determinar qual dispositivo possui o serviço de LTE Broadcast habilitado.

Como podemos testar uma aplicação LTE Broadcast de ponta a ponta em uma rede real?
Os desenvolvedores de aplicativos Android precisa trabalhar com sua operadora ou fabricante de celulares para obter acesso a uma rede de teste.

Como posso obter apoio para as minhas questões técnicas relacionadas ao uso da API?
Para informações de suporte, confira o fórum LTE Transmissão SDK (em inglês).